É verdade, o 7º EAJ - CM está aí!
Só falta um dia para a inauguração da I Cidade do Cristo Jovem!
Para criares o teu próprio programa, dá uma olhadela às atividades que te propõe a organização em: https://sites.google.com/site/programa7eajcm/
Entras nesta aventura?
Ousa!
1 comentário:
Praia de Mira: 400 jovens enraizados na vivência com Jesus Cristo
Amicor - Comunicação Social da Diocese de Coimbra
Publicado em terça, 03 abril 2012 17:01
Escrito por Carla Assunção
À espera de chuva no passado fim-de-semana, o sétimo Encontro Arciprestal de Jovens de Cantanhede e Mira (EAJ-CM) decorreu da melhor maneira, com bom tempo à mistura e grandes convívios entre os 400 jovens que participaram este ano, na Praia de Mira.
Transformada na Primeira Cidade do Cristo Jovem, o parque de campismo municipal acolheu o encontro mais participada de sempre, com o objetivo de enraizar nos jovens uma maior vivência com Cristo através de dinâmicas, workshops, jogos e momentos de oração e reflexão para a descoberta de si próprios e no encontro com Deus.
Durante a eucaristia, celebrada no domingo de Ramos e presidida pelo Padre João Paulo Vaz, arcipreste de Cantanhede e Mira, perante centenas de jovens e mais familiares e amigos que quiseram participar na cerimónia, decorreu o momento mais aguardado: a entrega do calvário à paróquia de Cantanhede, o ponto alto no final da missa campal, sucedendo à Equipa Arciprestal de Jovens de Cantanhede e Mira, que organizou pela primeira vez este encontro.
O jornal Boa Nova passou por lá e acompanhou os passos dos jovens, os quais tiveram a oportunidade de programar o seu próprio horário consoante as atividades disponíveis, uma das novidades desta edição e que foi bastante elogiada pelos participantes. “Achei uma ideia excelente porque ao mesmo tempo que participamos no encontro podemos criar um programa ao nosso gosto. Viemos para aqui para fugir à rotina do dia a dia e o ambiente criado no campismo é porreiro para descontrair e conviver com outros jovens”, falou Jorge Azenha, de 18 anos. A participar pela terceira vez, o jovem de Cantanhede elogiou o encontro, contudo continua a dizer que “o melhor clima deste encontro de jovens senti-o na Praia da Tocha, há três anos.” Pronta para fazer rapel na torre do sino da igreja, Ana Rita Oliveira, de Lemede, também se mostrou satisfeita por estar na Praia de Mira. “É a segunda vez que participo no encontro e é bué de fixe estar aqui. Divirto-me imenso com as atividades… são sempre experiências boas com os outros. O workshop que mais gostei foi expressão corporal, que consiste expressar os sentimentos através do corpo”, adiantou a adolescente.
Entre workshops ao ar livre, a Barrinha também foi “palco” para o circuito de oração, onde os jovens deslocavam-se de barco a remos ao encontro de Jesus Cristo, que deixa uma mensagem do Senhor e alegria nos corações, enquanto outros realizavam uma gincana pela marginal, conhecendo melhor a história cultural, económica e gastronómica daquela praia de pescadores.
Enviar um comentário